sábado, 30 de junho de 2018

Escola Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realiza I Simulado para o Enem 2018

Foto: Divulgação
Neste sábado (30) foi realizado, na Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, em Santa Cruz do Capibaribe, o I Simulado do Enem 2018. A iniciativa independente da instituição de ensino contou com os mesmo moldes do Enem tradicional e teve como objetivo preparar os alunos da escola fisicamente e psicologicamente para encarar o desafio das provas do Ministério da Educação que serão aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro.

De acordo com Paulo Roberto Silva, diretor da Escola Lindalva Aragão de Lira, a iniciativa conjunta foi organizada pela equipe da instituição e contou com cronograma arrojado para que se aproximasse ao máximo da realidade do verdadeiro Enem. A abertura dos portões se deu às 8h e os alunos seguiram a proposta.

Uma equipe esteve engajada em acompanhar a aplicação das provas que contaram com diversas questões avaliativas. Neste quesito os balanços foram positivos, tendo em vista que os alunos conseguiram cumprir o estabelecido nos cadernos de questões. A iniciativa, de acordo com o diretor, representará significativa diferença na participação dos alunos no Enem em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário