.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Porto Digital recebe exibição gratuita de filmes em Caruaru




Longas premiados em importantes festivais brasileiros são destaque na programação

O Armazém da Criatividade – unidade avançada do Porto Digital em Caruaru – recebe, nos dias 28 e 29 de novembro, a partir das 19h, sessões de debates com os realizadores de filmes premiados em festivais renomados, como o Festival do Rio e o Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. Os filmes serão exibidos gratuitamente no Armazém da Criatividade, localizado no Polo Caruaru, e possuem indicação livre.

Na quarta-feira (28), será exibido o documentário “Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos”. O filme dirigido por Sérgio Oliveira mostra uma tradicional orquestra de baile sertaneja, a SuperOara, que anima festas de debutantes com roupas vaporosas e cores vibrantes. Ao mesmo tempo, a obra faz um recorte de um sertão contemporâneo onde a desigualdade ainda se faz presente. Após a exibição, Sérgio Oliveira e a roteirista Renata Pinheiro participarão de um debate sobre a produção do longa.

Na quinta (29), o documentário exibido será o “Câmara de Espelhos”, dirigido por Dea Ferraz. Através de entrevistas realizadas com vários homens moradores da Região Metropolitana de Recife, o filme constrói um retrato profundo sobre o universo masculino e como os homens enxergam o papel das mulheres na sociedade. Um filme sobre as violências sofridas pelas mulheres no Brasil e até mesmo sobre o cenário social e político do país. Para participar do debate, estarão presentes a produtora executiva Luiza Cavalcanti e a responsável pela distribuição do longa, a Laura Pimentel.

As exibições fazem parte do Circuito Interiores, promovido pela “Inquieta”, distribuidora de filmes independentes pernambucanos. As mostras serão realizadas também em Arcoverde, Serra Talhada, Triunfo e em outros municípios de Pernambuco e de outros estados.

Serviço

Exibição gratuita de filmes documentais
28 e 29 de outubro às 19h
Armazém da Criatividade, Polo Caruaru
Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário