.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Após melhor nota no IDEB, Coxixola é apontada como uma das cidades que mais investe em saúde por habitante


A cidade de Coxixola não para de receber boas notícias de seus indicadores de gestão nesse último ano. Após ser apontada como a cidade que possui o melhor IDEB da Paraíba, a pequena notável se destacou na saúde e foi citado como o segundo município que mais investe na área por habitante.

De acordo com levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), a Prefeitura de Coxixola investiu em 2017 uma média de R$ 1.038,02 para cada um de seus 1.925 habitantes. De acordo com a mesma pesquisa, quando comparado com os municípios do Estado, a cidade ficou atrás apenas de Parari, também na região do Cariri.

Coxixola também é destaque quando se fala em economia com gastos em combustíveis. Os dados são do próprio TCE-PB e demonstra que a Prefeitura consegue investir em saúde e educação, sem onerar os gastos com transporte, investindo racionalmente os recursos públicos municipais.

Para o prefeito Givaldo Limeira, os números são frutos de um trabalho eficaz da gestão e do compromisso dos servidores da Prefeitura. “Eu estou muito feliz com os resultados que colecionamos nesse ano de 2018, mostrando que continuamos no rumo certo e investindo principalmente em áreas prioritárias como saúde e educação. Vamos continuar focados em manter nosso equilíbrio administrativo associado à qualidade dos serviços prestados a nossa população”.

Para o chefe de gabinete e gestor público, José Aragonês Correia: “A seriedade com que é tratado o recurso público, um esforço coletivo de uma equipe eficiente e dedicada, somado a isso tudo, a eficiência e responsabilidade do nosso Gestor maior, o Prefeito Givaldo, os resultados positivos aparecem nas mais variadas áreas da nossa gestão, conforme apontam os Órgãos de Controle Externo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário