.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Alessandra Vieira participa de Seminário em Brasília



A deputada Alessandra Vieira (PSDB) cumpriu agenda em Brasília na quinta, 21, para participar do primeiro seminário de Capacitação Política promovido pelo PSDB Mulher. Com o tema Os desafios do novo quadro político, o evento contou com palestras sobre o significado da democracia, a importância dos valores éticos para a reconstrução da imagem política no Brasil, a participação das mulheres na política e a relação entre o Executivo e Legislativo. O seminário é fruto de uma parceria de mais de uma década entre o PSDB Mulher, a  Fundação Konrad Adenauer e o Instituto Teotônio Vilela. 

O seminário é destinado às deputadas federais e estaduais e seus assessores. Com o objetivo de preparar as parlamentares recém-eleitas para o exercício da atividade política, o encontro contou com a participação de mais de 50 deputadas. “É muito bom participar de eventos como esse, a troca de experiências e conhecimentos nos fortalece como mulheres e também como  parlamentares”, comenta Alessandra. 


A programação das palestras foi comandada por cientistas políticos de diversas instituições como USP e FGV, consultores da Câmara do Deputados e outros parlamentares. A capacitação para as recém-eleitas foi resultado de um trabalho de continuidade. Em 2018, durante a campanha eleitoral foram realizados diversos cursos para a iniciação política em todas as regiões do Brasil que capacitaram 450 candidatas, o que aumentou a presença das mulheres na câmara e nas assembleias em relação a 2014. A bancada feminina federal cresceu 60% e a estadual, 30%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário