.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Alessandra Vieira solicita construção e obras de manutenção em barragens em Santa Cruz do Capibaribe



Melhorar o abastecimento hídrico no município de Santa Cruz do Capibaribe foi o principal objetivo das indicações nº 599 e nº 600 de autoria de Alessandra Vieira (PSDB). Publicadas no Diário Oficial desta quarta, 27, as indicações solicitam a construção da barragem do Riacho Arapuá, localizada no Sítio dos Cirilos. E também a limpeza das barragens Biu de Nuta e Caçuá no Sítio Magana; Mariano no Sítio Cacimba de Baixo; Pé de Serra e  Nação, na Vila do Pará; dos Cirilos, no Sítio Cachoeira; Carrapicho no Sítio Carrapicho e Pindurão e Pedra da Negra, no Sítio Pindurão. 

“A construção deste equipamento hídrico na Região do Sítio dos Cirilos, é um empreendimento imprescindível no sistema de abastecimento hídrico da comunidade rural em tela. No período chuvoso, esse espaço será de comprovada eficiência no acúmulo das águas”, pontua a parlamentar. 

Alessandra Vieira defende ainda que “O represamento de água dos equipamentos hídricos listados no território do município de Santa Cruz do Capibaribe vem sendo prejudicado não apenas pela ausência de chuvas, mas principalmente devido a  ausência de manutenção adequada”. Portanto, para uma maior eficiência no acúmulo das águas, “torna-se imperioso e de realização emergencial a limpeza dessas barragens”, enfatiza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário