.

quinta-feira, 21 de março de 2019

AME Infantil de Santa Cruz do Capibaribe realiza 80 Testes do Olhinho por mês




Buscando ampliar ações em saúde pública preventiva para crianças do município, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, realiza o de Teste do Olhinho, uma vez por semana, no Ambulatório Médico Especializado Doutor Adilson Bezerra de Souza, AME Infantil. São realizados 20 testes toda quarta-feira, totalizando 80 por mês. 

O objetivo desse exame é observar o reflexo da luz emitida pela lanterninha no fundo do olho do bebê. Se houver alguma alteração na estrutura, esse reflexo ganha uma cor diferente e pode não ser igual entre os dois globos oculares. Todo recém-nascido precisa passar por esse exame para identificar logo cedo possíveis problemas de visão. 

“Este é mais exame ofertado a toda população de Santa Cruz do Capibaribe, através do AME Infantil. O Teste do Olhinho é um dos primeiros exames pedidos para prevenir futuras doenças em crianças recém-nascidas”, contou Kleiton Ferreira, diretor da AME Infantil.  


A médica Oftalmologista, Ivaniec Albuquerque, falou da importância do exame para os bebês. “Esse Teste do Olhinho é o primeiro exame do recém-nascido com o médico oftalmologista. É uma importante avaliação, uma triagem das principais patologias que podem acometer a visão nessa faixa etária”, pontuou.

A vendedora Ires Reis, que levou seu filho para passar pelo teste no AME Infantil, falou a respeito do exame. “Uma boa iniciativa, porque antes para fazer esse Teste do Olhinho aqui em Santa Cruz tinha que pagar. Espero que a cada dia sejamos contemplados com mais exames importantes como esse”, disse.


Além do Teste do Olhinho, o AME Infantil também realiza atendimentos de Pediatria, Neurologia, Psicopedagogia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Teste do Pezinho, Fonoaudiologia e aplicação de vacinas. O ambulatório atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário