.

domingo, 17 de março de 2019

Deputada Alessandra Vieira participa de entrega de casas populares e do Encontro de Participação Política para Mulheres, no Agreste



Foto: Edson Arruda  


Tendo a presença e o trabalho como alguns princípios do seu mandato, a deputada estadual Alessandra Viera (PSDB) participou na última sexta-feira (16) da entrega de casas populares do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR), no sítio Terra Preta, zona rural de São Joaquim do Monte; e do 1º Encontro de Participação Política para Mulheres, promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres.

Acompanhada do prefeito Joãozinho Tenório (PSDB), do Presidente da Câmara de Vereadores Lenilson Terra Preta (PSDB), dos vereadores Vavá e Marcos Mariano, além de secretários municipais e lideranças, a deputada visitou algumas famílias da comunidade, concedeu entrevista à imprensa local e acompanhou o ato de entrega das primeiras 11 casas populares, de um total de 95, que serão oferecidas às famílias locais.


Foto: Edson Arruda  


De acordo com a deputada, a construção das casas representa mais uma conquista da parceria do prefeito Joãozinho Tenório e do então Ministro das Cidades, Bruno Araújo, em prol da população rural de São Joaquim do Monte. “Parabenizo Joãozinho e Bruno Araújo pelo empenho na aquisição e na execução do Plano Nacional de Habitação Rural, aqui em Terra Preta, como em outras localidades do município que estão sendo contempladas, mas principalmente por realizar o sonho da casa próprio de tantas famílias,” destacou a parlamentar se referindo à comunidade Bananeirinha que já recebeu 20 casas.

A deputada frisou ainda que esta ação representa o respeito, o desejo de melhorar a qualidade de vida e a promoção da dignidade humana de um grupo de gestores e lideranças locais que querem de fato o melhor para São Joaquim. “Ao lado de Joãozinho e desse grupo, eu reafirmo o meu compromisso de trabalhar por todos vocês e buscar soluções para questões como a reativação do Posto Policial desta região,” pontou Alessandra.


REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA ALEPE
  

Foto: Edson Arruda  


Na parte da tarde, Alessandra participou do 1º Encontro de Participação Política para Mulheres, uma alusão ao 24 de fevereiro de 1932, quando se celebra o dia em que as mulheres brasileiras conquistaram o direito ao voto e a participação política. Neste encontro, a parlamentar integrou a mesa redonda “Representações da Mulher na Assembleia Legislativa de Pernambuco e a importância da sonoridade na Política”, ao lado das deputadas Gleide Ângelo (PSD), Priscila Krause (DEM) e Joelma Carla - uma das cinco mulheres do grupo de deputadas da chapa coletiva “Juntas”, assim como da prefeita de Caruaru Raquel Lyra, da secretária de Políticas para Mulher, Juliana Gouveia; e da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Perpétua Dantas.

Foto: Edson Arruda 


Como a primeira deputada estadual eleita em Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra compartilhou suas experiências de vida pública, desde 1992, quando iniciou na política como coordenadora de campanha para vereador do seu esposo, Edson Vieira (PSDB); destacou a importância de debater, incentivar e fortalecer a participação feminina na sociedade; e respondeu as perguntas da platéia sobre qual o direcionamento a ser seguido quando se resolve ingressar na política.

Foto: Edson Arruda  

A líder do PSBD na Assembleia Legislativa destacou ainda que a sonoridade se dá por meio da irmandade, da fraternidade e coletividade entre mulheres em prol de um objetivo comum. “Sororidade é símbolo de um pensamento que se materializa no coletivo, um esforço que começa em cada mulher e que se expande para outras. Precisamos compreender a política como um dos caminhos para nosso empoderamento e para ocuparmos o lugar que quiséssemos estar”, destacou Alessandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário