.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entregará aparelho de raio-X no Hospital Municipal



Visando a melhoria e a ampliação dos serviços essenciais na saúde pública, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe entregará, no próximo mês, um novo equipamento de raio-X no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

Atualmente a cidade tem uma grande demanda de exames de raio-X, que são feitos na Unidade de Pronto Atendimento José Vieira Filho (UPA 24 horas), tendo em vista a constante necessidade de populares da Capital da Moda e de municípios próximos.

O prefeito Edson Vieira falou sobre a entrega de mais um equipamento e relembrou que a gestão tem atuado de forma efetiva na área da saúde. “É mais um equipamento que vem para beneficiar a população. Nossa gestão tem buscado parceiros para solucionar as dificuldades enfrentadas na cidade, não temos medido esforços para isso”, afirmou o prefeito.


“Verificamos os últimos ajustes para o funcionamento do novo raio-X no Hospital Municipal, dentro de poucos dias estaremos entregando para o uso da população, é mais um equipamento essencial que passa a funcionar nessa unidade”, disse o secretário de Saúde, Dr. Nanau.

Somente neste mês de fevereiro a UPA 24h realizou entre 10 e 40 exames de raio-X por dia, chegando ao total de 869 no mês. Com a nova aquisição da gestão, os santa-cruzenses terão dois aparelhos à disposição para a realização dos exames.


Nenhum comentário:

Postar um comentário