.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Aula inaugural do curso de formação de Guardas Municipais e Agentes de Trânsito acontece nesta sexta (12)




A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vai realizar, na manhã desta sexta-feira (12), aula inaugural para 70 novos Guardas Civis Municipais e 20 Agentes de Trânsito, aprovados no último concurso público da cidade. A solenidade vai acontecer às 10 horas, na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).


A formação para os Guardas Civis Municipais terá duração de três meses. Serão 480 horas/aula, com conteúdo voltado para as competências e atribuições da Guarda Municipal, de acordo com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A previsão de início do curso é para 22 de abril e os encontros vão acontecer na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva.



Os Agentes de Trânsito terão três etapas preparatórias: Formação dos Agentes de Trânsito, Condutor de Veículo de Emergência e Estágio. O conteúdo está de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). A formação terá duração de 40 dias, vai iniciar em 22 abril e as aulas serão realizadas na Secretaria de Defesa Social.

O Concurso Público da Capital da Moda foi realizado pelo Coniape (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras) e pela ADM&TEC, nos dias 07 e 08 de julho de 2018. A oferta foi de 526 vagas para 79 áreas. O Certame reuniu mais de 14 mil pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário