.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Deputada Alessandra e Prefeito Edson Vieira discutem a visibilidade do Expresso Empreendedor com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação




Como defensora do Polo de Confecções na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Alessandra Vieira, acompanhada do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, ambos do PSDB, estiveram reunidos na tarde da segunda-feira (01) com o vereador licenciado e atual secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, para tratar da viabilidade da implantação de um Expresso Empreendedor na Capital da Moda. O encontro discutiu ainda quais os serviços que essa central de oportunidades poderá oferecer e um novo espaço de atendimento para a Agência do Trabalho.

Proveniente de uma solicitação da deputada Alessandra, a parceria do estado e do município na aquisição do Expresso Empreendedor possibilitará que pessoas residentes em Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e Jataúba sejam integradas ao público alvo do programa. "Santa Cruz do Capibaribe é uma terra de oportunidades, por isso, acredito que ao investirmos em qualificação profissional estamos ampliando as possibilidades de crescimento dos santa-cruzense e de municípios circunvizinhos que integram o Polo de Confecção do Agreste", disse a parlamentar.


Dentre as atribuições do município está a disponibilização e manutenção de um espaço físico de fácil acesso ao público e a cedência de servidores para treinamento e execução dos serviços prestados pelo Expresso. “Assegurei ao secretário Alberes que o município está à disposição desse programa e dos programas que beneficiem a população. Independentemente das posições políticas, eu, enquanto gestor tenho como compromisso maior buscar o melhor para o município”, frisou o prefeito Edson Vieira.

Além de palestras sobre gestão empreendedora e orientação para solução de problemas empresariais, o espaço disponibiliza cursos de qualificação profissional, serviços como formalização e manutenção do Microempreendedor Individual (MEI), informações e orientações sobre linhas de crédito, cadastro e agendamento de visitas pelo agente de microcrédito produtivo.


O secretário de Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, participou da reunião e terá a missão de acompanhar todas as etapas de viabilização do programa na Capital da Confecção. O próximo passo será a visita de integrantes da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação ao espaço disponibilizado pela gestão pública municipal, dentre outras atividades.


Crédito das fotos: Edson Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário