.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Deputada Alessandra Vieira defende criação de matadouro regional no Agreste



Durante a Reunião Plenária da última terça-feira (2), a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) disse que solicitou audiência com o secretário estadual de Agricultura, Dilson Peixoto, para sugerir a criação de um matadouro público regional para o Agreste de Pernambuco. A medida seria uma solução para pelo menos dez municípios da região que tiveram os serviços de abate de animais interditados por não atenderem às normas sanitárias.

A solicitação da parlamentar foi ridicularizada pelo vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Diogo Moraes (PSB), num pronunciamento seguinte ao da deputada. “A prefeitura que a senhora representa esta querendo transferir a responsabilidade para o Governo Estadual, acredito que a senhora não esteja a par que este não é um problema do Governo do Estado e sim do Municipal”, rebateu o socialista.

Dois dias após o seu discurso no Grande Expediente e contrariando as suas próprias palavras, o deputado solicitou ao Governo do Estado, através da indicação 728/2019, publicada na edição de hoje (04) no Diário Oficial de Pernambuco, a construção de um Matadouro Regional, a fim de dotar o município e a população de um estabelecimento digno e de acordo com as regras higiênicas e sanitárias.

Em suas redes sociais, a deputada Alessandra Vieira reitera o seu compromisso em buscar soluções para o matadouro de Santa Cruz do Capibaribe, assim como, para os demais municípios que estão impedidos de realizar abate de animais. “Defendo desde o inicio a implantação de um matadouro público regional, pois seria uma solução para municípios que tiveram serviços de abate de animais interditados por não atenderem às normas sanitárias,” declarou Alessandra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário