.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Tiroteio durante assalto na UEPB de Campina Grande, deixa duas pessoas baleadas.




Durante uma investida criminosa na manhã desta segunda-feira (01), um grupo de assaltantes trocaram tiros com vigilantes de uma empresa de valores que faziam o abastecimento de caixas eletrônicos instalados na agência do Banco Santander da Central de Aulas do CEDUC da Universidade Estadual da Paraíba em Campina Grande.

Na ação duas pessoas foram baleadas, um vigilante e uma aluna. Segundo as informações, a aluna foi baleada apenas de raspão, enquanto que o vigilante foi atingido na perna direita. Em meio ao tumulto e correria vários estudantes se feriram, porém sem gravidade, algumas desses estudantes tiveram torções nos tornozelos e leves escoriações na tentativa de se proteger do tiroteio.

Ainda de acordo com as informações, na busca de escapar das balas, alguns alunos chegaram a pular do primeiro andar do prédio da UEPB, no entanto nenhum se feriu com gravidade. Como medo vários estudantes se trancaram dentro das salas de aula, e de forma improvisada, montaram barricadas nas portas, utilizando mesas e carteiras da sala de aula. 


Os assaltantes fugiram levando um malote com dinheiro e uma arma que provavelmente deve ser a arma do vigilante baleado. A polícia Militar foi acionada e mesmo chegando com brevidade, não foi possível interceptar os criminosos, no entanto deu-se inicio a uma perseguição.

A Universidade Estadual da Paraíba – UEPB suspendeu todas as atividades acadêmicas e administrativas no campos de Bodocongó onde o fato ocorreu. Segundo a nota publicada no site oficial da universidade a interrupção das atividades se deu por conta do estado psicológico em que funcionários e estudantes ficaram após o ocorrido, além que ajudar a realização da perícia criminal por parte da polícia.  Porém as atividades voltarão à normalidade na terça-feira (02).


Por: Nilson Pereira
Fotos: Do WhattApp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário