.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Onça-parda está atacando os caprinos nos sítios de Mãe D’água, região de Patos


Imagem ilustrativa: Onça-parda fotografada no Parque Nacional de Brasília)

Uma onça-parda, também conhecida como suçuarana, tem sido vista nos sítios do município de Mãe D’água, na região Metropolitana de Patos.

Dois bodes desapareceram recentemente do sítio São José e uma agricultora viu, de longe, o animal arrastando uma de suas cabras.

Os moradores vêm encontrando constantes rastros da onça e recentemente passaram a encontrar rastros menores, o que sugere que ela tenha um filhote.

A onça também foi vista por um agricultor do Sítio Olho D’água Velho, onde também tem sumido alguns caprinos.

Esse tipo de felino é conhecido pelos agricultores como onça-bodeira, eficiente caçadora e que se esconde muito bem da presença humana.

O fotógrafo Jose Nilson Lucena dos Santos, residente em Mãe D’água, confirmou a informação e disse que parentes dele têm visto a onça de longe, circulando na região.

Outro que confirmou a informação foi o Padre Luciano Dias de Morais, que atua no município de Santa Terezinha, e que nas visitas aos agricultores da região, ouviu relatos a respeito do felino.

“Fui fotografar as pegadas dela recentemente, mas choveu e os rastros se apagaram, mas os relatos estão acontecendo na zona rural de Mãe D’água”, disse José Nilson.

Informações: Folha Patoense


Nenhum comentário:

Postar um comentário