.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

SAÚDE / Campanha alerta sobre rótulos de produtos alimentícios industrializados



UPAE Garanhuns recebe atividade de residentes da V GERES e HRDM

Usuários da UPAE Garanhuns, pacientes, acompanhantes e até servidores da unidade de saúde, receberam na segunda-feira (22), informações sobre alimentação e nutrição, através de uma atividade educativa realizada por Residentes Nutricionistas do Hospital Regional Dom Moura e da V Gerência Regional de Saúde (V GERES). A atividade atingiu cerca de 150 pessoas, segundo Ana Cláudia Mendonça, coordenadora da atividade.

Gustavo Amorim, coordenador da UPAE Garanhuns, comentou a ação: "Esta parceria com a V GERES, e os residentes, inclusive do hospital regional, amplia o alcance do nosso atendimento. Outras ações estão sendo realizadas e mais ainda em planejamento. Só temos a agradecer a atenção e o apoio da V GERES, através da Dra. Catarina Tenório".

A ação educativa de Nutrição está enfatizando os 10 passos de uma alimentação saudável, publicado pelo Ministério da Saúde, bem como orientações quanto a observação criteriosa dos rótulos e embalagens de produtos alimentícios. Observações sobre consumo equilibrado e as quantidades de açúcar, óleo e sal presentes em produtos industrializados têm destaque no bate-papo entre os residentes e as pessoas que participam da atividade. Também está sendo entregue e ensinado a produção caseira de Sal de Ervas pera controle de doenças como a hipertensão arterial.

A atividade fez parte da Campanha Festival de Cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário