.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Mulheres de Santa Cruz do Capibaribe participam de ação Mulheres na Tribuna



A quinta-feira, 24, promete ser um momento de muito aprendizado e troca de experiências. As lideranças femininas de Santa Cruz de Capibaribe vão participar da Ação Formativa Mulheres na Tribuna – Adalgisa Cavalcanti. As participantes serão recepcionadas pela deputada Alessandra Vieira (PSDB) e vão conhecer a história da Alepe, participar da reunião plenária, e assistir a uma palestra sobre gênero e feminismo.

“Trazer as mulheres da minha região para participar desse momento é muito importante. Ampliar conhecimentos, trocar experiências para que cada uma das participantes fortaleçam as ações em prol das demais mulheres de seus bairros, das suas comunidades”, enfatiza a parlamentar.

A Ação Formativa Mulheres na Tribuna – Adalgisa Cavalcanti foi criada a partir da Resolução nº 1.375/2016 e teve sua primeira edição em 2018. Com a iniciativa, grupos de mulheres de todo o estado tem a oportunidade de conhecer um dia na rotina do Poder Legislativo e entram em contato com a história da casa de Joaquim Nabuco. A ação homenageia a primeira deputada estadual de Pernambuco, Adalgisa Cavalcanti, que exerceu seu primeiro mandato em 1945.


Por: Bianca Oliveira
Foto: Daniel Bruno


Nenhum comentário:

Postar um comentário