.

sábado, 19 de outubro de 2019

VIVA A SOLIDARIEDADE PERNAMBUCANA



Dep. Estadual Sivaldo Albino

Acompanhamos com preocupação a chegada pelo mar de grande quantidade de óleo que tem invadido nosso litoral, justamente neste início da temporada de verão, quando todo o trade turístico e grande parte da população dependem da movimentação da época para gerar seus sustentos. Esta preocupação tem se tornado admiração a todos os envolvidos na limpeza de nossas praias e rios que sofreram esta agressão, cujos responsáveis ainda não foram identificados. Uma agressão incalculável ao nosso Meio Ambiente.

O Governo do Estado, através das instituições convocadas pelo Governador Paulo Câmara, tem trabalhado intensamente. Segundo nota oficial, somente nesta sexta-feira (18) foram retiradas 20 toneladas de óleo das praias e coletados 600 kg de óleo em alto mar. Além disso, foram instalados 450m de barreiras de contenção na foz do Rio Maracaípe, no município de Ipojuca. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Sala de Situação, criada pelo governador.

Nossa admiração à solidariedade pernambucana. Lembra-nos das grandes mobilizações nos anos de seca ou nas tragédias das enchentes. Desta vez, o espírito solidário de nosso estado se volta ao litoral. Vimos centenas de voluntários deixarem seus lares para ajudarem nas limpezas das praias, um patrimônio natural que Deus nos deu, e que o homem, não sabemos ainda de onde, maltratou com esta poluição criminosa. Mas a resposta tem sido rápida e eficiente.

Parabenizamos a todos os envolvidos, principalmente ao prefeito Sérgio Hacker e sua equipe, e à população da bela Tamandaré, extensivo aos demais prefeitos e municípios que estão mobilizados neste momento.

Colocamos nosso mandato na ALEPE para cobrar explicações ao Governo Federal, às autoridades competentes, e auxiliar nos restabelecimento das nossas belezas naturais do litoral pernambucano.


Recife, 19 de Outubro de 2019

Sivaldo Albino
Deputado Estadual - Liderança do PSB
Membro da Comissão de Meio Ambiente


Nenhum comentário:

Postar um comentário