.

domingo, 5 de janeiro de 2020

A NOSSA POLÍTICA



Altas temperaturas!


Diante dos fatos já ocorridos em 2019, o processo político eleitoral no município de Santa Cruz do Capibaribe, deverá apresentar altas temperaturas. Isso tem ficado claro a cada “debate” nos grupos de WhatsApp, nos que diz respeito a nossa política partidária.

É muita gente falando o que quer, e o que pensa, muitas vezes sem medir as consequências de suas palavras. Tais debates poderá ser o “efeito estufa” que aumentará as temperaturas da nossa política.


Xadrez Político


Ao confirmar que Dida de Nan, será o pré-candidato a prefeito do grupo boca preta, o Prefeito Edson Vieira (PSDB) mexeu no tabuleiro da política Santa-cruzense. Tal “jogada” modificou o cenário, deixando claro a unidade em torno do nome de Dida de Nan.  

Por outro lado, logo após a confirmação do grupo Boca preta, o Deputado Estadual Diogo Moraes, também confirmou sua pré-candidatura a prefeito, fato este que só confirmou as especulações em torno do seu nome. 

Diferentemente do consenso no grupo Boca preta, o anuncio do Deputado, só aumentou a disputa interna, trazendo mais descontentamento para aqueles que ainda sonham em ver o ex-vereador Fernando Aragão como seu representante na disputa de Outubro.

A cada passo dado, ou a cada mexida no tabuleiro da nossa política, só uma coisa fica mais clara, à (Des) União do grupo Taboquinha.

Igualmente ao jogo de xadrez, a política requer muita paciência e cautela na hora de cada jogada, resta saber de quem, e quando será a próxima jogada.  


Por: Nilson Pereira.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário