.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Santa Cruz do Capibaribe


 
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA), realizaram nesta sexta-feira (10), a solenidade de posse para os novos Conselheiros Tutelares do município. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, Vereador Ciríaco Ramos de Lima, contou com a presença dos eleitos e seus familiares, além de suplentes e autoridades.

Na oportunidade, o prefeito Edson Vieira falou do desafio dos novos conselheiros tutelares. “Um passo importante essa solenidade para dar posse aos cinco novos conselheiros tutelares do município e seus suplentes. Sabemos que é um trabalho difícil, porém, desejo que essa composição supere as dificuldades e vença os obstáculos que essa missão exige, pois são pessoas de bem e que vão lutar pelo melhor da sociedade santa-cruzense”, disse o prefeito.

“Estou muito feliz em presenciar a posse de quatro mulheres fazendo parte do Conselho tutelar de Santa Cruz do Capibaribe. Estou à disposição para ajudar os novos conselheiros tutelares em sua missão, que é garantir os direitos das crianças e adolescentes deste município”, contou Alessandra Vieira, deputada estadual.

“Tudo que a gente planejou deu certo e foi sucesso, desde o lançamento do edital, passando pela resolução com os critérios e obrigatoriedades de cada candidato, e aqui, na posse dos novos conselheiros. Desejo bom trabalho, uma boa atuação e muita sorte a todos os conselheiros empossados, pois estão iniciando um difícil compromisso de quatro anos, que é defender crianças e adolescentes de Santa Cruz”, destacou Kleiton Ferreira, presidente do COMDECA.

O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe vai funcionar em novo endereço, será na Rua Antônio Burgos, bairro Nova Santa Cruz, continua atendendo pelos números de telefones (81) 9.92587222 e (81) 9.96869072. A entidade atua em união com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDECA), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Ministério Público.

Conselheiros eleitos:


Marília Melo - 562 votos,
Fabiana Arruda (Fabiana da Creche) - 519 votos,
Arijaldo Siqueira (Ari de Poço Fundo) - 482 votos,
Edimauro Torres - 464 votos,
Juliana Feitosa (Juliana de Milonga) - 452.

Conselheiros suplentes:

Marivaldo Andrade – 432 votos,
Laércio Glicério – 421 votos,
Inácia Valéria (Valéria da Palestina) – 387 votos,
Eliel Antônio – 377 votos,
René Romualdo (René Atleta) - 375.


Nenhum comentário:

Postar um comentário