.

sexta-feira, 6 de março de 2020

Santa Cruz do Capibaribe sedia consulta pública sobre criação de Unidade de Conservação



Com a participação de moradores locais e de outras áreas da região, gestores públicos,  acadêmicos,  pesquisadores, ambientalistas, equipe de profissionais  da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) e de outras instituições públicas,  como a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas) e UFPE, foi realizada, na noite da última quarta-feira (4), na Vila do Pará,  no município de Santa Cruz do Capibaribe, a consulta pública para apresentação dos estudos ambientais realizados na área e a proposta de criação da unidade de conservação Serra do Pará.


"Temos certeza que o município só tem a ganhar,  ao preservar o seu ambiente natural. E não é só  o município que ganha. Os cuidados com a área daqui repercute na qualidade das águas da Bacia do rio Capibaribe", comentou a diretora de recursos florestais e biodiversidade da CPRH, Janaína Teixeira.  O público teve oportunidades de apresentar suas dúvidas sobre o processo de criação da UC, que será criada na categoria Monumento Natural (Mona).


De acordo com a responsável pela coordenação dos estudos ambientais,  Sandra Steinmetz, da empresa consultora  Ambiental Consulting, o próximo passo é a entrega dos estudos à prefeitura local, juntamente com a minuta de decreto de criação da UC, em uma área de 1.373 hectares, dividida em dois polígonos: Serra do Pará e Serra do Pico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário