.

domingo, 5 de abril de 2020

Porto Digital em Caruaru e entidades mobilizam voluntários em campanha para produção de EPIs para enfrentamento à COVID-19


 

Mobilização faz parte da campanha “Cada Impressão Conta”, em ação em todo o Brasil


A campanha “Cada Impressão Conta”, mobilização de voluntários da impressão 3D em todo o país, ganha reforço em Pernambuco. Empenhados na produção de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) a serem doados para profissionais da saúde durante a crise causada pelo novo coronavírus, instituições e voluntários arrecadam doações para insumos e mapeiam impressoras e profissionais de impressão 3D para a fabricação dos equipamentos. O cadastro de voluntários da impressão e de quem deseja contribuir de qualquer outra forma é realizado em https://bit.ly/cadaimpressaocontape_cru.

Em Caruaru, o Armazém da Criatividade - unidade avançada do Porto Digital na cidade - junta-se com a Prefeitura do município - por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (SEDEEC) -, UFPE e SENAI com o objetivo de mapear o interior do estado por voluntários e contribuições. No Recife, o Porto Digital também contribui na mobilização junto a Rede E-nable Brasil, Anbiotec, ITCBIO, Lab Griô, IP.rec, Fab Lab Recife, Casa Criatura, Coletivo 3D, Secti-PE, Parqtel, Senfio, Orbe Lab, Idea PD, Recrie3D, Void3D, FabPro Engenharia e Impressão 3D PE, UNICAP-ICAM, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco.


A procura por EPIs aumentou abruptamente já no início da pandemia da COVID-19, o que diminuiu os estoques de equipamentos que já faltam em algumas cidades do Brasil e prejudicam a ação dos profissionais da saúde no combate ao novo Coronavírus. A campanha está em operação em vários estados brasileiros e une tecnologia, trabalho colaborativo e inovação no combate novo vírus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário