.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Atendimento psicológico online será oferecido pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social em Santa Cruz do Capibaribe



Com as medidas de isolamento social, muitas pessoas passam a ter medo e a demonstrar sinais de ansiedade e angústia, assim como sentimentos de desamparo e impotência. Cientes desse cenário e preocupados com a saúde mental da população, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social oferecerá o Plantão Psicológico. 

O Plantão já está atendendo contando com o trabalho de quatro psicológicos e um voluntário. Para ter o atendimento só é preciso entrar em contato com a secretaria através do número 99249-2108, deixando a sua mensagem sobre a necessidade de ter um atendimento.

O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h. De acordo com a secretária de governo e desenvolvimento social, Cristiane Souza,  o plantão tem o objetivo de minimizar os efeitos causados pela pandemia. “Sabemos que as pessoas que já apresentaram quadros de depressão, pânico e ansiedade tendem a piorar com as restrições de convívio social. Com isso, queremos oferecer apoio, acolhimento e orientação para que não gere danos à saúde mental tanto de quem já apresentava sintomas, como de quem não, pois nesse cenário pode-se gerar quadros a quem também não apresentava” acrescenta Cristiane. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário