.

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Prefeitura de Toritama anuncia o Plano de Retomada Econômica



Em pronunciamento oficial, o Prefeito de Toritama, Edilson Tavares anunciou novas medidas de enfrentamento ao Covid-19 relacionadas ao comércio, na manhã desta quarta-feira (17/06). O pronunciamento foi transmitido pelas redes sociais oficiais da Prefeitura e pelas duas rádios comunitárias locais.

O Prefeito apresentou indicadores sobre a pandemia em Toritama, anunciou quais serão as regras para quando acontecer a reabertura dos estabelecimentos comerciais e Feira do Jeans e anunciou a segunda entrega do Kit Merenda Escolar a partir de 18 de junho.

Sobre o comércio, o Prefeito apresentou detalhes do Plano de Retomada Econômica que prevê protocolos específicos e gerais para três categorias de empreendimentos, ou seja, que serão obrigatórios para o comércio no Centro da cidade, no Parque das Feiras, Uai e galerias e principalmente na Feira do Jeans de Toritama.

O Prefeito não anunciou a data de reabertura da Feira do Jeans, justificou que no momento, os indicativos regionais não estão favoráveis para a reabertura total e destacou que o objetivo do pronunciamento é comunicar aos vendedores e compradores que preparem seus empreendimentos, para quando for anunciada a reabertura, todos estejam prontos para cumprir os protocolos de funcionamento que serão obrigatórios. 

Além de destacar os protocolos, o gestor municipal fez um resumo da série de medidas e ações que foram tomadas pelo município, desde que houve o início da pandemia no mês de março. Foi destacado a transparência que a Secretaria Municipal de Saúde tem mantido ao divulgar boletins diários à população apresentando a evolução da pandemia do Covid-19. De acordo com o Prefeito Edilson Tavares, Toritama é uma das cidades do interior que mais realizou testes em sua população e nos servidores da saúde.

Ascom Prefeitura de Toritama

Um comentário: