.

sábado, 11 de julho de 2020

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza o Cadastro Ambiental Rural para agricultores



No intuito de regularizar os imóveis da zona rural, a Secretaria Executiva de Agricultura e Meio Ambiente está realizando as inscrições do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Até o início de julho, a Secretaria já havia inscrito mais de 300 propriedades de agricultura familiar. 

O CAR é um documento público, nacional e eletrônico. Nele há dados do proprietário, dados de comprovação da propriedade, informações georreferenciadas do perímetro, da localização dos remanescentes de vegetação nativas, e de áreas preservadas, áreas consolidadas e reservas legais que possibilitam o monitoramento, o planejamento ambiental e o combate ao desmatamento, além de que, somente com ele o agricultor consegue financiamentos bancários e aposentadoria.

A inscrição é feita em propriedades com até 83 hectares (as que se enquadram como familiares) e somente é preciso de RG, CPF e documento da propriedade, e procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura na Rua Davi Monteiro dos Anjos, s/n, Centro, ou através do número 3731-8401, para agendar um dia para a equipe ir à propriedade realizar o georreferenciamento da terra.

“Desde 2018 nós realizamos esse cadastro na zona rural da cidade. Ele é muito importante, pois se não regularizar a situação dos imóveis pode acarretar na irregularidade levando a sanções, multas e até impedir que o agricultor consiga créditos em bancos” diz Israel Moura, secretário executivo de Agricultura e Meio Ambiente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário