.

sábado, 5 de dezembro de 2020

Bruno Araújo analisa resultado do partido nas eleições e cenário político do Brasil e de PE

O resultado das eleições municipais foi um dos assuntos analisados pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo durante entrevista na Rádio Folha na manhã desta sexta, 04.  O tucano avaliou o desempenho do partido em todo país e o cenário político nacional e em Pernambuco. “Terminamos essa eleição como o partido mais votado na urna eletrônica em todo Brasil e continuamos governando o maior número de brasileiros são 34 milhões sob a gestão de prefeituras do PSDB, sem qualquer denúncia de candidatura laranja, tendo cumprido todas as cotas de políticas sociais de mulheres de negros. São números que nos são a certeza de uma reabilitação com o eleitor”, frisou. 

 

Bruno Araújo também refletiu sobre 2021. “Os prefeitos eleitos e reeleitos devem estar preparados para fazer seu dever de casa, pois vão enfrentar dificuldades naturais que vem à frente por causa da crise econômica e sanitária que acomete o Brasil e o mundo”. Em Pernambuco a reeleição da prefeita Raquel Lyra (PSDB), em Caruaru, ganhou destaque no balanço do tucano. “Raquel se reelegeu com uma das votações mais expressivas do país nos municípios de porte como o de Caruaru (114.466 votos). Isso nos faz olhar para frente, trazendo-a como alternativa para disputar e ser a próxima governadora de Pernambuco” completou, Araújo, que reconhece que precisará dialogar com outros atores da oposição.

 

No Recife, o partido apoiou a candidatura de Mendonça Filho (DEM) no primeiro turno e adotou a neutralidade no segundo turno, definido por Bruno como uma eleição antipolítica. “Enquanto em São Paulo nós assistimos um debate elegante entre dois jovens candidatos, na capital pernambucana, o que se viu foi um grau de enfrentamento com agressões e acusações em que não discutia o principal: melhorar a vida das pessoas” ressaltou o presidente.

 

A disputa em São Paulo também foi abordada na entrevista. “Com a vitória de Bruno Covas, o coroamento se dá não só por vencer na maior e mais importante cidade da América Latina, mas, por trazer um momento novo de esperança e mostrar que eleição pode ser feita não tratando o adversário como inimigo. O partido recuperou sua autoestima”, sublinhou Araújo. 

 

PSDB EM NÚMEROS - O Partido Social Democracia Brasileira elegeu 521 prefeitos, sendo 25 grandes em cidades, e 4.336 vereadores. A partir de 2021, mais de 34 milhões de habitantes estarão sob responsabilidade dos gestores tucanos.

 

Assessoria de Imprensa do PSDB-PE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário