.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Moda Center e prefeitura alinham mudanças após decreto estadual que suspende atividades econômicas e sociais em horários específicos


Foi realizada nesta quarta-feira (24) uma reunião entre representantes do Moda Center Santa Cruz, Prefeitura Municipal e Calçadão Miguel Arraes de Alencar para discutir o funcionamento dos dois centros de compras do município após o anúncio do Decreto do Governo de Pernambuco que suspende, em horários determinados, atividades econômicas e sociais.



As medidas mais restritivas no atual momento da pandemia causada pelo novo coronavírus entram em vigor a partir da próxima sexta-feira (26) e seguem até 10 de março, podendo esse prazo ser prorrogado caso o número de casos comprometa ainda mais a ocupação dos leitos de UTI nas unidades de saúde, que chegam a 90%, segundo dados revelados pelo próprio governo estadual.



Um dos pontos desse anúncio feito pelo governador Paulo Câmara (PSB) determina que nas próximas duas semanas o funcionamento de atividades classificadas como não essenciais será suspenso das 20h às 5h, de segunda à sexta. Já aos sábados e domingos, essa suspensão é ainda maior: das 17h às 5h. As restrições impostas nesses horários afetarão parte da rotina de comerciantes e clientes que atuam nesses centros.



Durante a reunião, foram colocados pelos participantes pontos desse alinhamento para que as determinações anunciadas sejam cumpridas e assim minimizar a possibilidade de um novo fechamento desses locais como aconteceu em março de 2020.


“Iremos sim proceder de acordo com o decreto. Contamos agora com toda a colaboração de clientes e condôminos para que possamos juntos cumprir o que foi determinado pelo Governo do Estado e, assim, preservarmos vidas e manter o nosso comércio aberto. Ressalto novamente que a compreensão e colaboração de todos neste momento é mais do que essencial”, destacou o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.


 

“Em conjunto, decidimos que vamos cumprir sim o decreto estadual para que nossa população tenha essa segurança, pois estamos pensando na preservação das vidas também em nosso comércio, para que ele permaneça aberto. Vamos fazer essas adequações que forem necessárias tanto no Moda Center e Calçadão”, pontuou o prefeito Fábio Aragão.

 

Confira a nota conjunta da Prefeitura, Moda Center e Calçadão, que trata dessas mudanças no funcionamento das feiras:



NOTA CONJUNTA

 

FUNCIONAMENTO DAS FEIRAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 

Seguindo o compromisso com a Saúde Pública e obedecendo ao Decreto Estadual que determina que o comércio funcione entre 5h e 20h de segunda à sexta-feira e das 5h às 17h nos próximos dois finais de semana, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em conjunto com a administração do Moda Center Santa Cruz e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, informa que, durante o vigor do decreto, os horários das feiras no município serão ajustados para se adaptar às novas regras de enfrentamento à Covid-19 no Estado de Pernambuco.

 

Aos sábados, o Moda Center Santa Cruz e o Calçadão Miguel Arraes de Alencar estarão abertos das 5h às 17h apenas para arrumação de boxes, quiosques e lojas.

 

Aos domingos, o acesso ao Moda Center será permitido apenas ao estacionamento frontal e aos hotéis, bem como para a entrega de refeições solicitadas por delivery nos hotéis e no estacionamento.

 

Entre domingo e segunda, o acesso à área coberta (boxes, quiosques e lojas) deixa de ser permitido à meia-noite (como era anteriormente), ficando permitida a entrada somente a partir das 5h da manhã até às 20h para a realização da feira.

 

É importante que todos se engajem nessa luta e respeitem as determinações sanitárias, como o uso de máscara de proteção, a higienização das mãos e o distanciamento social, assim como os horários estabelecidos no novo decreto estadual, para que os índices de casos da Covid-19 possam regredir na nossa região.

 

Dessa forma, mais vidas serão preservadas e nossa economia não será prejudicada com um novo fechamento do Moda Center e Calçadão Miguel Arraes.

 

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Moda Center Santa Cruz

Calçadão Miguel Arraes de Alencar

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário