.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe faz reunião com a imprensa e busca um entendimento

 

Foto: Assessoria da Câmara



Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente do legislativo municipal, vereador Capilé da Palestina, esteve reunido com parte da imprensa de Santa Cruz do Capibaribe para um diálogo sobre o fim da proibição do acesso da imprensa nas reuniões ordinárias do primeiro período legislativo.


Além da restrição da cobertura das reuniões, a impressa também ficou impedida de acessar algumas partes da Casa Dr. José Vieira de Araújo, como por exemplo, a sala de reuniões. Como é de conhecimento de todos, as restrições, acabou gerando muita polêmica e desgaste político ao presidente da Casa.


Antes tarde do que nunca - O presidente Capilé reconheceu a falha e demostrou que voltará atrás da decisão de restringir o acesso da Imprensa.


Acesso liberado - Durante a reunião Capilé deixou claro que o acesso da impressa a Casa Dr. José Vieira de Araújo estar liberado, tanto para novas reuniões, quanto para o dia-a-dia dos profissionais de imprensa.


Sala de imprensa – Ainda de acordo com o presidente, uma nova sala de imprensa será implantada, visando ofertar melhores condições de trabalho e acomodação. Mas enquanto isso não acontece, o plenário poderá ser usado.


Foto: Assessoria da Câmara


O encontro foi considerado proveitoso, porém se tivesse acontecido antes, não teria causado tanta polêmica e tanto desgaste ao presidente Capilé. Sem dúvidas, faltou diálogo com a imprensa e faltou bom senso. Vamos torcer que fatos dessa natureza não se repitam, a democracia agradece.


 

Por: Nilson Pereira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário