.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Santa-cruzense participa da Ultramaratona BR 135


O atleta Santa-cruzense Nailson Pereira participou no ultimo mês de janeiro de uma das mais difíceis ultramaratonas brasileiras, a Ultra BR 135 que é considerada por muitos como a ultramaratona mais difícil do Brasil, e recebe um seleto grupo de ultramaratonistas.

 

Além das dificuldades inerentes ao longo percurso e da altimetria da prova, Nailson ainda destaca as dificuldades da preparação para prova.

 

“Quando me inscrevi e fui aceito para a Ultra BR 135, uma das ultramaratonas mais difíceis do Brasil, se não a mais difícil, sabia que seria duro, não só pelos 135 km que iria percorrer em montanhas e um absurdo ganho de elevação. Mas também por ser uma prova que largaria no dia 14 de janeiro, logo depois das celebrações de fim de ano”, disse Nailson.

 

A largada se deu na cidade de São João da Boa Vista - SP às 10h54min da quinta-feira 14 de janeiro. O percurso seguiu pelas cidades: Águas da Prata; Pico do Gavião; Andradas; Serra dos Limas; Barra; Crisólia; Ouro Fino; Inconfidentes e Borda da Mata. Nailson completou a prova as 09h59min, da sexta-feira, com um tempo total de 23:05’58” (vinte e três horas, cinco minutos e cinquenta e oito segundos), ficando em oitavo lugar, no ranking da categoria SOLO - 135 km - Borda da Mata.

 

Nailson Pereira é Bacharel em Educação Física e atualmente reside na cidade de Tangará da Serra no estado do Mato Grasso, onde tem se destacado no atletismo, participando e vencendo várias provas.

 

 Por: Nilson Pereira

Um comentário: