.

quinta-feira, 18 de março de 2021

Priscila Krause pede inclusão de óticas como serviços essenciais no novo período de quarentena em PE



A deputada estadual Priscila Krause (DEM) protocolou na tarde desta terça, 17, ofício ao Governador Paulo Câmara propondo alteração no decreto nº 50.433/2021, que estabeleceu a nova quarentena em Pernambuco. A parlamentar solicitou que óticas, seus laboratórios e oficinas tenham autorização para funcionar durante o período de restrição mais rígido no estado, entre os dias 18 e 28 de março.

 

“Esses estabelecimentos têm por função primordial atender a saúde da população. É preciso levar em consideração a necessidade de milhares de pernambucanos e pernambucanas que podem ser prejudicados pela impossibilidade de exercer suas atividades diárias por conta da quebra ou perda dos óculos. Isso sem falar especificamente em categorias como os médicos, profissionais de saúde, policiais e outras categorias que executam serviços essenciais”, destacou a parlamentar. De acordo com Priscila, “o setor já se mostrou comprometido a seguir todos os protocolos de segurança para atendimento à população e, por isto, o decreto deve ser alterado porque essa é uma atividade essencial que precisa continuar em atividade”.

 

A Associação das Empresas do Setor Ótico de Pernambuco, através de seu presidente, Laércio Gomes de Lima, encaminhou ao gabinete da deputada sugestões de protocolos sanitários que podem ser determinados pelo Governo do Estado para funcionamento dos estabelecimentos, como redução no horário de atendimento ao público, uso de máscara, higienização do ambiente e equipamentos, e permanência de um cliente por cada 20 metros quadrados de loja. A lista encaminhada para o setor integra o ofício protocolado pela parlamentar.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário