.

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Deputada Alessandra Vieira apresenta projetos em defesa das mulheres


Neste Dia Nacional da Mulher (30/04), a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) destaca Projetos de Lei de sua autoria que criam ferramentas para beneficiar e proteger as pernambucanas. Profissionais da área de beleza e estética vão poder atuar diretamente para como agentes multiplicadores de informação contra a violência doméstica e familiar, de acordo com o Projeto de Lei n° 2124, que institui o Programa Profissionais da Beleza contra a Violência Doméstica. A matéria tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).


“O objetivo é instruir e qualificar esses profissionais para que combatam a violência doméstica, identificando e orientando as (os) clientes na forma de denunciar e combater abusos”, explica a deputada. Se aprovada, a lei será executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Mulher.


Ainda com foco no público feminino, a parlamentar também propõe, através do PL n° 2100, a garantia de fisioterapia de reabilitação para as mulheres mastectomizadas a fim de prevenir e reduzir sequelas que podem ser decorrentes do processo cirúrgico.


Também é projeto de Alessandra a criação do Programa Estadual de Atenção e Proteção Psicológica para crianças, adolescentes e jovens cujas mães foram vítimas de feminicídio em Pernambuco.


 “Os textos foram pensados para ampliar a rede de proteção às mulheres e contribuir sobre o processo de compreensão dos nossos direitos”, defende a deputada.

 

 

Foto: Daniel Bruno

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário