.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Rede Pública Municipal de Educação contará com Ensino de Libras




Será a primeira vez que Garanhuns terá de fato um professor de Libras para os estudantes da rede

 

Na manhã desta segunda (19), a secretária de Educação Wilza Vitorino recebeu em seu gabinete o professor de ensino de Libras Felipe Pires, contratado recentemente por meio da Seleção Simplificada para Professor I e II no final de março deste ano. Por meio da convocação dele, surgiu a oportunidade de atender às crianças surdas da rede, com mais essa modalidade de ensino.

 

A partir de avaliação e diálogo que serão realizados pelo professor, junto à cada secretaria de escola da rede, será montado um cronograma que atenda inicialmente aos 22 alunos da rede que carecem dessa forma de ensino.


No governo de Sivaldo Albino a Educação é prioridade e ações como esta, que fomentam a inclusão dentro das nossas escolas da rede, é mais uma comprovação do olhar desta gestão para as minorias.


A Libras, língua materna do surdo, é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde 24 de Abril de 2002, através da Lei nº 10.436. Essa língua é muito utilizada na comunicação com pessoas surdas, sendo, portanto, uma importante ferramenta de inclusão social.



Arte: Lucas Monteiro

Texto: Mayara Carrilho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário