.

sábado, 22 de maio de 2021

Medida dura, porém necessária! - Por Zé Minhoca


A pandemia, provocada pelo Coronavírus e seus mutantes, nos trouxe uma guerra sem fim. Todos os dias, a imprensa anuncia uma nova versão de um novo vírus, deixando em pânico, o povo do mundo inteiro. Mas, como dizem, toda regra, tem exceção, e, neste caso a minha querida e amada terra de Santa Cruz, ao que parece, infelizmente, é no Brasil, essa exceção, pois, é só observarmos os nossos bares e restaurantes.

 

E o quê dizer, da sempre efervescente Avenida Vinte e Nove de Dezembro? Principalmente, nos finais-de-semana, onde centenas de jovens confraternizam, sabe-se lá o quê, formando gigantesca aglomeração, sem, nenhum deles usar máscara? Duvido que alguém encontre um só, apenas um, utilizando esse equipamento, que é de vital importância, para a não disseminação de algumas doenças infecto-contagiosas.

 

Penso que para eles, a ficha ainda não caiu. É como se as mais de 120 mortes aqui ocorridas, tivessem sido em outro Planeta. É doloroso dizer, mas esses jovens, como as demais pessoas desavisadas, são dos principais vetores de transmissão, desse e de outros vírus.

 

No entanto, por terem naturalmente, uma maior resistência imunológica, esquecem ou não sabem, que podem levar às suas casas, essa letal doença, infectando familiares e amigos queridos. E é, segundo dados apresentados por autoridades sanitárias, o que poderá estar acontecendo aqui em Santa Cruz do Capibaribe! É só observar os relatórios divulgados, que apresentam um desolador aumento no número de jovens infectados.

 

Portanto, se faz necessário, urgentemente, que a Prefeitura Municipal, tome uma medida impactante, porém eficaz, no sentido de, temporária e corajosamente, coibir/inibir, aglomerações desnecessárias, ao longo da citada Avenida 29 de Dezembro!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário