.

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Lideranças Tucanas repercutem o aniversário do ex-presidente Fernando Henrique



Tucanos pernambucanos repercutiram nesta sexta, 18, o aniversário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que completa 90 anos hoje. Para marcar a data, o PSDB Nacional realizou live que está disponível no YouTube/psdb, com homenagens online e a exibição de depoimentos de amigos do ex-presidente, líderes políticos, artistas e intelectuais.


“O presidente Fernando Henrique Cardoso teve coragem para fazer reformas e honrou a responsabilidade fiscal. Isso trouxe inegáveis avanços sociais, como os programas de transferência de renda e as ações afirmativas de promoção da igualdade. São políticas que até hoje fazem a diferença para o Brasil e os brasileiros”, destaca o presidente nacional do PSDB Bruno Araújo. 


Para a presidente do partido em Pernambuco, Raquel Lyra, hoje o dia é de homenagem e reconhecimento do PSDB de Pernambuco ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Estadista, FHC implantou reformas na área econômica e social que mudaram o Brasil e hoje continua líder na luta em defesa dos valores democráticos que o Brasil tanto precisa e merece preservar”, ressalta.


“O aniversário do Presidente Fernando Henrique Cardoso é razão de celebração para toda a Nação. É inspirador ver uma figura da sua dimensão, com respeitável trajetória, seja na vida política, seja na vida intelectual, ainda com uma presença tão forte no debate público. E como guardião de exemplos e valores que devem sempre ser cultuados: equilíbrio, honradez e espírito público”, frisa o ex-senador Armando Monteiro Neto. 


Já a deputada estadual  Alessandra Vieira,“o presidente FHC é exemplo de retidão e compromisso, uma inspiração para todos aqueles que exercem a política como um instrumento de melhoria na vida da população”.


O ex-vereador do Recife, André Régis também felicitou o ex-presidente: "FHC é um orgulho para o Brasil. Respeitado pelas suas ideias, intelectual com senso prático, mudou para sempre e para melhor a história do Brasil. Parabéns, Presidente!". 


O presidente do diretório do PSDB em Recife, Ricardo Chaves complementa: “Fernando Henrique Cardoso é um dos intelectuais mais importantes da história do Brasil contemporâneo, tendo contribuído de forma decisiva para a formulação da teoria da dependência e para a discussão sobre desenvolvimento econômico na América Latina”.

 


Assessoria de Imprensa do PSDB-PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário