.

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Com um dos menores índices de imunizados, Allan Carneiro sugere a descentralização da vacinação de Santa Cruz do Capibaribe





Santa Cruz do Capibaribe ocupa uma das piores colocações no ranking de vacinação de Pernambuco,” afirma Allan Carneiro



Nesta quinta-feira (08), o líder político do grupo Verde, Allan Carneiro (PSD), utilizou as redes sociais para expor a sua visão sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19, no município de Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco. Na postagem, o ex-candidato a prefeito assegura que a gestão Fábio Aragão tem agido de forma desorganizada e sem o devido cuidado com os aspectos básicos, com o acesso à informação.



Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, entre os 184 municípios que compõem o Estado, Santa Cruz do Capibaribe ocupa a 169º posição. “Quando analisamos o índice de doses distribuídas versus o índice de doses aplicadas, Santa Cruz ocupa uma das piores colocações no ranking de vacinação de Pernambuco,” afirma Allan. No Vacinômetro, divulgado pela prefeitura na última quarta-feira (07), a diferença entre as doses recebidas e as doses aplicadas chegava a mais de 10 mil doses.


Como a aplicação do imunizante tem sido realizada somente na CECAP, através do agendamento virtual; e no distrito do Pará, mediante agendamento do agente de saúde, Allan propõe a disponibilização de mais servidores instruídos para atender a população com dificuldade de fazer o agendamento, principalmente nos bairros mais afastados; e a descentralização do ponto de vacinação da cidade e a criação de novos locais. “É preciso expandir a rede de vacinação, seja através das Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pelos bairros, ou pela implantação de novos pontos de vacinação na cidade, nos distritos e na zona rural,” sugere Allan. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário