.

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Tucanas se posicionam contra violência doméstica



A presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru Raquel Lyra, se posicionou contra violência doméstica ao lado das tucanas Alessandra Vieira (deputada estadual) e Judite Botafogo (prefeita de Lagoa do Carro). “Esse é um tema que precisamos falar constantemente para darmos vez, voz, apoio e coragem para que mais mulheres possam sair de relacionamentos abusivos, seja com agressão física, moral, psicológica, patrimonial ou sexual. Mulheres, vocês não estão sozinhas! Em caso de violência, liguem para o 180. Juntas, vamos salvar mais mulheres. Nossa luta será sempre por uma sociedade com mais respeito e mais amor para todas”, escreveu Lyra nas redes sociais.


Tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o Projeto de Lei nº 2028/2021 para criar o Programa de Registro de Feminicídio de Pernambuco, com o objetivo de coletar, ordenar e analisar dados sobre esse tipo de crime. A proposta visa também promover a integração entre os órgãos que denunciam, investigam e julgam os casos, bem como aqueles que acolhem as sobreviventes e seus familiares. “A violência contra a mulher é um crime que exige de todos nós vigilância constante. Não vamos nos calar! É muito importante a união de todos no combate à essa violência que faz tantas vítimas todos os dias”, frisa a parlamentar.


Judite Botafogo também se manifestou nas redes sociais: "Deixo aqui meu recado a todas as mulheres, se você está sofrendo ou conhece alguém que esteja sofrendo violência doméstica e familiar, não tenha medo. Denuncie, não sofra calada em briga de marido e mulher devemos sim se meter", registrou a prefeita de Lagoa do Carro.


 

Assessoria de Imprensa do PSDB-PE

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário