.

sábado, 14 de agosto de 2021

GARANHUNS | Prefeitura se reúne com feirantes do Mercado de Farinha e apresenta restruturação do local


Prédio foi interditado devido mau estado de conservação, que oferecia riscos à comerciantes e clientes

 

A Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, apresentou na última terça-feira (10), no auditório da Escola Letácio Brito, o projeto de requalificação do Mercado de Farinha.


Participaram da reunião, o Diretor de Desenvolvimento Rural e Abastecimento; Ivan Montebello, o Coordenador do Mercado 18 de Agosto e Mercado de Farinha; Leleu Andrade, representando a secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Pâmela Rodrigues; Castor Rodolpho, o arquiteto responsável pela elaboração do projeto; Ayrton Bruno Teixeira e feirantes do local.



Na ocasião foram apresentadas as alterações necessárias para o melhor formato, no que se refere à administração e uso do prédio, o que foi aprovado por unanimidade pelos comerciantes. O novo espaço ofertará mais segurança a quem comercializa no local, retirando assim, a sensação de insegurança, causada pelo estado precário do espaço.


Ivan Montebello, Diretor de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, fala sobre a aprovação do novo formato para o Mercado de Farinha. "As novas instalações trarão mais conforto, segurança e comodidade para clientes e feirantes. Um ponto muito importante, que devemos destacar, é que o projeto apresentado nesta terça-feira, garantirá a conservação da arquitetura histórica do prédio", enfatiza Montebello.



É compromisso da gestão do prefeito Sivaldo Albino, ofertar uma melhor qualidade de vida a feirantes, clientes e a população num geral. Obras como esta, são fundamentais para o avanço do município, é o que destaca o gestor municipal. “Através de projetos como este, estamos trazendo de volta a dignidade de quem passa o dia trabalhando no local, e até mesmo para quem passa apenas para realizar suas compras”, pontua Albino.



Texto: Allan Gustavo
Imagens: SECOM/PMG

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário