.

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Gerência de RH do Moda Center realiza ações alusivas ao Agosto Lilás


Na última quarta-feira (25), a gerência de recursos humanos do Moda Center Santa Cruz realizou, com colaboradores do centro atacadista, ações da campanha “Agosto Lilás – mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher”.

 

Foram ministradas informações sobre quais os tipos mais recorrentes de violência, a importância da Lei Maria da Penha como principal dispositivo legal de defesa para as vítimas, como esses colaboradores podem ser agentes multiplicadores desses conhecimentos e formas seguras de como denunciar os agressores.

 


“Infelizmente, uma recente pesquisa feira pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que uma entre quatro mulheres acima de 16 anos já foi vítima de algum tipo de violência, seja ela sexual, doméstica, moral, entre outras. É um tema muito forte, mas que ainda é visto como um tabu e isso precisa ser abordado, pois é com conscientização que podemos mudar essa realidade”, pontuou Cíntia Carvalho, gerente de RH.

 


Ao final de cada roda de discussões, colaboradoras, em sinal de apoio à campanha, marcaram em suas mãos um “X” vermelho, sinal de como as mulheres podem denunciar, de forma silenciosa, que são vítimas de algum tipo de agressão, em especial casos de violência doméstica.

“Esse sinal é um dos meios que as mulheres podem procurar ajuda de forma silenciosa, mostrando para alguém de confiança ou até mesmo para um estranho, que estão sendo vítimas de violência. Quem vê esse sinal em alguma mulher, saberá que ela está sendo vítima e pode denunciar anonimamente a polícia, ajudando a libertá-la de uma situação de risco”, concluiu Cíntia.


 


Se você é vítima ou conhece alguma mulher que seja vítima de violência, denuncie. Ligue 180!

 

Um comentário: