.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Prefeitura de Santa Cruz define volta às aulas presenciais na rede municipal


Volta gradual se inicia no dia 15 de setembro para o administrativo e no dia 20 de setembro para os alunos. Aulas serão realizadas no formato híbrido.

 


Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou o cronograma de retorno das aulas presenciais na rede municipal, que se iniciam no mês de setembro. O retorno foi dividido em seis etapas monitoradas pelas secretarias de Educação e Saúde, com análises semanais dos índices da covid-19 no município e, se necessário, readequações no plano para garantir a segurança dos alunos e professores.

 

O plano se inicia dia 15 de setembro, com capacitações e treinamento profissional dos membros do administrativo das escolas. As aulas acontecerão de maneira híbrida (presencial e remota) gradativamente a partir de 20 de setembro, com redução no horário de duração das aulas presenciais. Os professores de cada turma passarão por capacitações na semana anterior da volta às aulas.

 

O plano se estenderá até 03 de novembro.

 

15 a 17 de setembro: Higienização,  organização das salas e capacitação profissional para os membros do administrativo das escolas.

 

20 de setembro: Volta das turmas de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e EJA.

 

27 de setembro: Volta dos alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.

 

04 de outubro: Alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

 

18 de outubro: 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.

 

03 de novembro: Volta dos alunos do Ensino Infantil (crianças de 4 e 5 anos).

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário