.

sábado, 14 de agosto de 2021

PSDB Pernambuco apresenta Pacto pelo Nordeste ao governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite


O PSDB Pernambuco apresentou o Novo Pacto pelo Nordeste - um Manifesto a Favor do Brasil ao governador tucano do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que visitou Pernambuco nesta sexta-feira, 13 de agosto. O encontro ocorreu em Caruaru, finalizando a agenda do tucano no estado, e contou com a participação do presidente nacional do PSDB Bruno Araújo, da prefeita de Caruaru e presidente do PSDB de Pernambuco, Raquel Lyra, do ex-senador Armando Monteiro Neto, do ex-governador João Lyra Neto, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o estado.



“Pernambuco e o Nordeste têm muito a oferecer ao Brasil. Esse manifesto revela que temos caminhos para contribuir para um novo momento no país, sem extremismos, com diálogo, respeito às instituições e nossas particularidades, contribuindo para o desenvolvimento e redução das desigualdades, num grande pacto nacional. O PSDB nacional dará todo apoio ao Pacto Nordeste”, destacou o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.



No manifesto foram apresentadas ao governador, que vai disputar as prévias do partido para definição do candidato tucano à presidência da República, dez  oportunidades nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura, Emprego, entre outras. “Entendemos que são pontos importantes para que o Nordeste e Pernambuco façam parte da solução para o Brasil. É possível criar um novo eixo de desenvolvimento baseado na redução de desigualdades e um pacto de geração de emprego e renda do nosso povo com sustentabilidade. Todos podem contribuir com essa plataforma criada pelo PSDB que vai discutir propostas para o estado”, pontuou Raquel Lyra.


Para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, “quando se apresenta um pacto pelo Nordeste certamente não é esperando que se resolva todos os problemas desta região em quatro anos. Ninguém pode prometer isso, seria desonesto. Vim a Pernambuco para ouvir o que o Nordeste tem pra dizer sobre as soluções, os caminhos que enxergam para que a gente possa desenvolver pautas e ações que possam ajudar o Brasil e construir um projeto comum que una a nossa nação na mesma direção que seja a do desenvolvimento, emprego, renda para população”, ressaltou o governador Eduardo Leite, que é postulante nas prévias do PSDB que vai indicar o nome do partido à Presidência da República.



Também participaram os deputados federais Daniel Coelho e Fernando Rodolfo, a deputada estadual Priscila Krause, ex-prefeitos, ex-deputados e representantes dos segmentos do partido (Instituto Teotônio Vilela, Tucanafro, Diversidade e PSDB Mulher).



AGENDA - Eduardo Leite também visitou em Caruaru a Casa-Museu Mestre Vitalino e o artesão Mestre Luiz Antônio, no Alto do Moura. Mais cedo, no bairro do Recife, na capital pernambucana, conheceu o Núcleo de Gestão do Porto Digital e o Marco Zero. A realização das prévias do PSDB está agendada para o dia 21 de novembro. Filiados de todo país vão decidir através do voto quem será o candidato do PSDB à presidência em 2022. Antes das primárias, os pré-candidatos vão realizar, a partir de outubro, cinco debates, um em cada região do Brasil.

 



Assessoria de Imprensa do PSDB-PE

Fotos: Rayanne Morais

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário