.

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

2º Encontro da Região Turística Fé e Arte foi realizado em Garanhuns


 

Evento contou com a participação de representantes da Empetur, Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, além de diversos municípios do Agreste Meridional

 


A Secretaria de Turismo de Garanhuns realizou nesta terça-feira (23), no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), o 2º Encontro da Região Turística Fé e Arte. O evento contou com a presença de representantes da Empetur, Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, além de representantes de 14 municípios do agreste Meridional. O Prefeito Sivaldo Albino, além do secretário-geral da Codeam, Cayo Albino, e o secretário de Turismo Givaldo Calado participaram da abertura.


Com o intuito de unir os municípios que fazem parte da região turística, gerando integração e trocas de experiências, o momento contou com palestras, casos de sucessos, além de visitas técnicas ao longo do dia. “A troca de experiência é muito positiva para todos. Nossa cidade é uma cidade turística que precisa investir neste setor e nós temos o compromisso de cumprir com essa pauta também. A volta do Festival de Jazz, além da criação e ampliação de outros eventos, será alguns dos nossos investimentos no turismo local”, destacou Albino.



Pela manhã, o evento contou com a palestra: “A importância da organização do receptivo turístico para o fomento dos atrativos gastronômicos e naturais do município”; em seguida, a apresentação do case de sucesso: Vinícola Vale das Colinas e o case Fazenda Polilac. A tarde, os participantes fizeram a socialização dos aprendizados, possibilidade de divisão da região turística Fé e Arte; “city tour” panorâmico nos polos da Magia do Natal, além de visitas técnicas ao Vale das Colinas e Fazenda Polilac.




Fotos: Thomas Ravelly

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário