.

domingo, 28 de novembro de 2021

A Magia do Natal / Tem início mais um fim de semana de programação



Sexta-feira contou com as primeiras apresentações musicais do evento

 

 

Clima ameno, garoa e muita luz: Foi assim que teve início mais um fim de semana na Magia do Natal 2021. Nesta sexta-feira (26), a noite começou com o Grupo Vida Reluz. Os cantores Cafuringa, Diana Maria e Ana Lúcia Rolim foram os artistas da noite que interpretaram a Ave Maria e o Pai Nosso na sacada do Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura de Garanhuns.


Ainda celebrando o verdadeiro sentido do Natal, quem passava pela Avenida pode conferir mais um momento mágico do evento. A Catedral de Santo Antônio contou com a projeção mapeada que em um dos trechos conta a história do Nascimento de Jesus.


 


Apresentações - A primeira apresentação musical da Magia foi a Cantata Natalina da Secretaria de Educação. Pela primeira vez, as escolas da Rede Municipal se juntam para fazer um coral. O grupo é formado por estudantes de oito a doze anos das escolas Monsenhor Callou, Monsenhor Tarcísio Falcão e Maria Tavares. Todos fazem parte do Projeto Aprendizagens que vem fortalecendo a educação do município com aulas complementares. As crianças e adolescentes foram ensaiados pela Professora Patrícia Van der Linden e apresentaram canções natalinas.


A Banda Musical do Colégio Diocesano encerrou a noite mostrando todo o talento dos músicos formados pela Instituição. Existente há mais de 80 anos, a tradicional banda permanece graças ao projeto social do Colégio que proporciona aos estudantes de Garanhuns e região aulas de música gratuitas. A banda é conduzida pelo maestro Marlos Silva que também é professor de música da escola.

 


Fotos: Fernando Henrique

Vinicius Vilela (Banda Colégio Diocesano)


Nenhum comentário:

Postar um comentário