.

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Dose de reforço: cadastro está disponível para pessoas de 18 a 54 anos de idade



Esta população receberá o reforço da vacina cinco meses após a aplicação da segunda dose

 

O município de Garanhuns vai iniciar a aplicação da dose de reforço para pessoas com 18 anos de idade ou mais. Este público deverá respeitar o critério de cinco meses após a aplicação da segunda dose para a vacina de reforço. O cadastro está disponível por meio da Plataforma Vem Vacina (vemvacinagaranhuns.site).

 

O intervalo de quatro meses continua válido para pessoas com 55 anos ou mais e trabalhadores da saúde no município. Para os imunossuprimidos segue válido o período de 28 dias após a última dose do esquema básico.


 

“Já estamos chegando a 9 mil doses de reforço aplicadas. É fundamental que todos que se vacinaram com a primeira e segunda dose, façam o cadastro para receber a dose de reforço. Só assim vamos continuar vivenciando este momento de maior tranquilidade em nosso município e superar a pandemia da Covid-19”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

 

Atualmente, Garanhuns está com 90% da população estimada vacinada com a primeira dose. Um total de 75% das pessoas já receberam a segunda dose. O índice de doses aplicadas, considerando o total de vacinas recebidas, é de 92,40%.

 


Assessoria de Comunicação - Secretaria de Saúde de Garanhuns

Foto: Thomas Ravelly



Nenhum comentário:

Postar um comentário