.

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Magia do Natal: primeiro fim de semana de Praças lotadas em Garanhuns





 

A Magia do Natal de Garanhuns 2021 atraiu turistas de vários estados neste primeiro fim de semana de realização. Os pontos que contam com decoração ficaram lotados de pessoas encantadas com cada detalhe. O domingo (21) foi marcado por apresentações e também pelo novo trajeto do Desfile do Papai Noel.

 

Às 18h, o público estava concentrado em frente ao Palácio Celso Galvão para ouvir a Ave Maria, cantada por Karla Cybele. Em seguida, o Pai Nosso interpretado por Gedilson Soares. Uma atração surpresa da noite foi o músico Éder Santos, que encantou a todos com a Ave Maria sanfonada e outras músicas de Natal.



Os turistas e garanhuenses também puderam acompanhar o novo trajeto feito pelo Desfile do Papai Noel. Aos domingos a saída será próximo à Praça da Bíblia. Crianças seguiram no trenzinho pela Avenida Rui Barbosa até o Relógio de Flores, onde outro grupo de crianças aguardava para o passeio. A novidade é para contemplar mais pontos da cidade e foi aprovado. "A Magia do Natal de Garanhuns é um produto consolidado, que só cresce. Essa novidade traz fomento de forma igualitária, já que a Avenida Rui Barbosa tem uma grande estrutura gastronômica", ponderou o Luna Neto, administrador de Restaurante e também presidente do Conselho Municipal de Turismo.

 

Aos sábados o Desfile do Papai Noel permanece sendo realizado na Avenida Santo Antônio.

 

Visitantes de várias cidades circularam pelos quase 20 pontos decorados na cidade. O fisioterapeuta Jonathan Gueiros mora em Maceió e ficou encantado com 'A Magia do Natal'. "Eu trouxe 50 pessoas em uma excursão, todo mundo que veio gostou. A gente se deparou com muita segurança, a ornamentação tá muito boa", disse o turista. Opinião compartilhada por muitas pessoas, como Deuvânia Andrade, do Recife. "Venho todos os anos, mas esse ano estou encantada. Vim para a abertura e me apaixonei, achei tudo lindo", declarou a aposentada.

 


Para a secretária de Cultura Sandra Albino, o balanço do primeiro final de semana é positivo.

 

"Tivemos a oportunidade de observar aspectos que podem ser ainda melhores, mas ficamos extremamente felizes com a acolhida e aprovação do público. Superamos as expectativas de todos e estamos entregando o maior e mais belo Natal de Garanhuns", afirmou Sandra.

 

Fotos: Thomas Ravelly | Vinicius Vilela


Nenhum comentário:

Postar um comentário