.

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Prefeito de Toritama é vitima de fake news na internet



 

O Prefeito de Toritama, Edilson Tavares, está sendo vitima de fake news na internet desde a última quarta-feira (03), quando começou a circular nas redes sociais, a falsa informação de que o prefeito de Toritama teria sido agredido em protesto realizado no Shopping Center Parque das Feiras.

 

A falsa publicação está sendo compartilhada por alguns perfis no instagram e facebook, na postagem, a legenda faz uma distorção do acontecimento, afirmando que o prefeito Edilson estava supostamente sendo agredido pela população, quando na verdade, o vídeo compartilhado é do protesto realizado por lojistas do Parque das Feiras, e o homem que aparece sendo agredido nas imagens é o advogado do Shopping, Melqui Roma.

 

A Prefeitura de Toritama emitiu nota oficial esclarecendo que a informação não procede e que o Prefeito Edilson jamais esteve presente no local do protesto, e que a agressão física partiu de comerciantes ao advogado do Parque das Feiras.

 

Já a OAB-PE emitiu nota atuando em defesa do advogado agredido em Toritama, repudiando completamente o ato da agressão, “A violência é absolutamente injustificável. Desde o primeiro momento, a OAB Pernambuco e a subseção da OAB de Santa Cruz do Capibaribe estão prestando toda a assistência ao colega, inclusive na esfera policial, de modo que a sua incolumidade física seja preservada, a sua profissão seja exercida sem qualquer restrição e as agressões não fiquem impunes”, afirmou o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.

 


Ascom Prefeitura de Toritama





Nenhum comentário:

Postar um comentário