.

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus inicia a 11º Conferência Municipal de Saúde



A Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, por meio da Secretaria de Saúde promoveu a abertura da 11ª Conferência Municipal de Saúde. O tema central da edição é: “Gestão de Saúde em Brejo da Madre de Deus e os Desafios para o futuro”. A conferência acontece na quadra da Escola Maria da Glória.

   

A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Participaram do momento a sociedade civil, vereadores e secretários municipais.

   

Para a secretária de Saúde, Anne Gabrielle a conferência é um instrumento que possibilita debater políticas públicas e lutar pelo fortalecimento do setor saúde. “Os avanços que obtivemos até hoje foram possíveis graças aos servidores e ao prefeito Roberto Asfora que sempre está preocupado com a saúde do brejense. Sempre objetivando atender a população com qualidade e humanização. Nosso objetivo é buscar a participação da sociedade nas decisões da gestão pública, fortalecendo o vínculo, debatendo e dialogando sobre a saúde pública no município”.

 

Personalidades brejenses que desenvolvem um trabalho importantíssimo na saúde foram homenageadas, Maria Leny da Silva, José Hermano Pereira dos Santos e Iranildo Valença dos Santos (Sucam) receberam honrarias pelos serviços prestados à sociedade brejense.

 

   

Secretaria de comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário