.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Alessandra Vieira solicita Audiência Pública para debater impactos que Polo de Confecções poderá sofrer com acordos comerciais entre Brasil e países asiáticos



Acordos comerciais entre o Brasil, Coreia do Sul, Indonésia e Vietnã, têm gerado uma série de preocupações de setores do Polo de Confecções de Pernambuco. Tais negociações poderão resultar em uma redução significativa da taxa de importação de confecções no país, que atualmente é de 35%. De acordo com especialista, o setor de vestuário de Pernambuco, que emprega mais de 260 mil pessoas, de forma direta e indireta, poderá ser fortemente afetado.


 
Ciente dessa questão, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), que tem forte representação na região do Polo de Confecções de Pernambuco, solicitou a realização de uma “Audiência Pública” na Assembleia Legislativa do Estado, que deverá ser realiza no próximo dia 15 de dezembro, para aprofundar o debate sobre a questão, junto a representantes do setor produtivo, empresários e a população.


 
"Assim que tomei conhecimento sobre essa questão, solicitei a realização da Audiência Pública, que vai nos permitir entender melhor os impactos que esses acordos poderão trazer para a região do Polo de Confecções. Nosso objetivo é encontrar ferramentas que possam proteger o nosso setor produtivo e garantir que nossa economia não seja afetada negativamente", afirmou a deputada.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário