.

sábado, 18 de dezembro de 2021

Em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, Governo do Estado inicia obras de requalificação do aeródromo


Investimento para reforma do local é de aproximadamente R$ 3,2 milhões

 

Quando a gestão municipal conta com o apoio do governo estadual, é certo que as coisas passam a fluir, e isso serve para qualquer região do país. Em Garanhuns, não é diferente. Desde que assumiu o executivo municipal, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, tem apresentado resultados positivos de sua correlação com o governador Paulo Câmara. E é sobre isto que vamos falar.



O Aeródromo de Garanhuns, localizado no distrito de São Pedro, está recebendo por parte do Governo de Pernambuco, um investimento de R$ 3,2 milhões, que possibilitará o local receber voos comerciais. Tendo em vista que a cidade é polo para mais 32 municípios, isso impulsionará a economia local, como explica o prefeito Sivaldo Albino. “Garanhuns é referência no Agreste Meridional, seja em relação ao turismo, educação... E isso gira em torno de um milhão de habitantes. Com certeza, fomentará ainda mais a economia da nossa querida Suíça Pernambucana”, destaca.



As obras já foram iniciadas, e nesta etapa, está sendo realizada a montagem da usina de asfalto, além dos trabalhos de revitalização das pistas, bem como a sinalização horizontal na área de movimentação das aeronaves. O prazo para conclusão das obras é de três meses, tudo, seguindo Normas Técnicas Brasileiras, como também da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

  

Para o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP), Fá Albino, o olhar do Governo do Estado para o município, representa um grande avanço. “Há muito tempo o local precisava destas melhorias. E o abandono era reflexo da má atenção e cordialidade da gestão anterior com o nosso governador Paulo Câmara. É mais uma obra saindo do papel, graças o alinhamento do Prefeito Sivaldo Albino com as autoridades públicas. Este é o caminho”, pontua.



Texto: Allan Gustavo


Fotos: Hilton Marques



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário