.

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Garanhuns confirma casos da variante Delta e da influenza A (H3N2)


 

A confirmação foi possível após resultado da análise de amostras biológicas, emitido por meio do Lacen-PE

 


A Secretaria de Saúde de Garanhuns informa que após sequenciamento genético em dois pacientes positivos para Covid-19 no município, foram diagnosticados dois casos da variante delta da Covid-19. A confirmação foi possível após resultado da análise de amostras biológicas, emitido por meio do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). A comunicação foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no sábado (25/12).

 

Outros quatro pacientes com sintomas de síndrome gripal, que tiveram resultado negativo para a Covid-19, também foram testados para Influenza e tiveram diagnóstico positivo para H3N2.

 

Com a confirmação do novo vírus respiratório, a pasta ressalta a importância de que a população complete o esquema vacinal contra a Covid-19 e Influenza. Também é essencial que todos continuem adotando as medidas preventivas como uso de máscara, distanciamento social mínimo e higienização das mãos.

 

Por fim, a Secretaria destaca que o atendimento para pacientes com sintomas de síndrome gripal está disponível no Centro de Atendimento e Testagem para Enfrentamento da Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h; e nas Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

 

 

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Saúde de Garanhuns

Um comentário: