.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Rádio Jornal Garanhuns comemora 70 anos de história




A primeira emissora do interior de Pernambuco faz aniversário no dia 26 de maio, mas devido à pandemia as comemorações ficaram para dezembro

 

 

Os 70 anos da Rádio Jornal Garanhuns foi comemorado nesta sexta-feira (03). Diversos serviços, além de música e brincadeiras com os ouvintes foram ofertados à população nas imediações do Parque Euclides Dourado. A Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Saúde, e Assistência Social e Direitos Humanos disponibilizaram diversos atendimentos no local. O evento também contou com a parceria da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, além da AMSTT.

 

A antiga Rádio Difusora foi fundada em 26 de maio de 1951. Desde então, muitas histórias foram contadas e vividas através da emissora pioneira no interior do Estado. O Prefeito Sivaldo Albino falou da importância da Jornal para a região: "A Rádio Jornal faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Grandes nomes que passaram por aqui fizeram história na cidade e marcaram a vida de muita gente. Não podemos esquecer também da emoção ao ouvir um jogo no rádio e tantos outros momentos que o veículo registrou ao longo desses anos. Parabenizo a todos os profissionais pelos 70 anos da primeira rádio do interior de Pernambuco", comenta Albino.

 

Entre os diversos serviços diponibilizados, a população pôde contar, na área de Assistência Social com: orientações a respeito do Auxílio Brasil, Cadastro Único, Programa Criança Feliz, Cras, Creas, Neviga e muito mais. Em Saúde foram ofertados: teste de antígeno para Covid-19, multivacinação com atualização de caderneta e vacina contra Covid; aferição de pressão arterial e glicemia, teste rápido de hepatite e HIV, além de auriculoterapia. Instituições privadas de Garanhuns e outros parceiros também apoiaram o evento.

 


Fotos: Hilton Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário