.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz divulga resultados positivos do ano de 2021

 

Capital da Moda apresentou uma redução de 45% no número de homicídios.

 


A Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe divulgou os números dos atendimentos e ocorrências averiguadas no exercício de 2021. O relatório é realizado através da coleta de dados do Centro de Informações e Monitoramento Policial (CIMOP) e da Guarda Civil Municipal.

 

Segundo o balanço, foram 6.426 chamadas de ocorrências recebidas pelo CIMOP, realizadas através do aplicativo Whatsapp e pelo telefone 153. Destas ocorrências, o maior número se deve a perturbação de sossego, com 1.835 chamadas. Ainda de acordo com os dados, Santa Cruz do Capibaribe registrou 17 homicídios este ano, uma redução de 45,2% em relação ao ano de 2020, onde foram registrados 31.

 

A Guarda Civil Municipal conseguiu recuperar 181 veículos, realizou 195 atendimentos envolvendo o descumprimento do decreto da covid-19, 247 atendimentos para a Patrulha Maria da Penha e 158 de roubo. Também foram registradas 48 ações de apoio ao SAMU e 74 à outras secretarias, além de 22 aparelhos celulares recuperados e devolvidos aos proprietários. Nos trabalhos de rua, a Guarda abordou cerca de 8.286 pessoas. O boletim também registrou objetos apreendidos e flagrantes.

 

O secretário de Defesa Social, Coronel Otávio Varêda, ressaltou os resultados positivos e destacou a importância do trabalho em conjunto com as Polícias Civil e Militar. "Esses resultados são fruto da dedicação e trabalho da GCM junto das Polícias Civil e Militar, além disso, temos excelentes números que mostram que o que vem sendo implementado é o caminho a se seguir, melhorando ainda mais para que, em próximos relatórios, tenhamos novas melhoras significativas", disse.

 

Outras ações realizadas pela Secretaria neste ano foram as capacitações de membros da GCM para implementação da Patrulha Ambiental, da Ronda Ostensiva Municipal, da Ronda Ostensiva Motorizada Urbana Tática e da Patrulha Escolar. Além disso, foram adquiridas quatro motocicletas para a ROMUT, o Posto Policial da Vila do Pará foi reformado, o Conselho de Segurança foi reativado e o Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social foi elaborado.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário