.

terça-feira, 12 de abril de 2022

Diretoria do Moda Center realiza importante parceria com associação de catadores em Santa Cruz



 

A diretoria do Moda Center, representados pelo síndico José Gomes Filho, e pelo segundo subsíndico Tales Nery, firmou uma nova parceria com a Associação de Catadores de Recicláveis em Santa Cruz do Capibaribe (ACRESCC), que tem como objetivo promover a destinação de parte dos resíduos sólidos que são descartados por clientes e comerciantes, especialmente em dias de feira.

 

Materiais como papelão, plástico, vidro e metais poderão ser reaproveitados pela associação, o que gerará não só uma fonte de renda adicional para esses profissionais, mas ajudará o Moda Center com a destinação adequada e a redução dos custos gerados com o transporte, pois parte é destinada para um aterro sanitário privado em Caruaru por conta da desativação do aterro em Santa Cruz.

 

Diretores do centro de compras foram conhecer a nova sede da associação, localizada as margens da PE-160, sentido distrito de Poço Fundo. O síndico do Moda Center, José Gomes Filho, destacou a visita e a importância dessa parceria.

 


“Fiquei muito feliz em ver que a associação de catadores está com um novo local para realizar esse importante trabalho que não é somente social, mas também de grande importância ambiental. É uma parceria que todos saem ganhando e vamos ajudar no que for possível para que esses catadores possam reciclar nossos resíduos sólidos”, pontuou.

 

Atualmente, cerca de 20 famílias fazem parte da ACRESCC e os resíduos, além do Moda Center, também são destinados por outras empresas e instituições municipais.

 


“Essa parceria é muito importante, pois nos ajuda com a geração de emprego e renda para nós, catadores. Quero aqui agradecer à direção do Moda Center, em especial ao síndico José Gomes Filho”, pontuou Damião Bezerra, presidente da associação.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário